Yuny instala eletropontos em stands de venda

Yuny instala eletropontos em stands de venda

Yuny instala eletropontos em stands de venda

Yuny instala eletropontos em stands de venda

Publicados

16 de novembro de 2022 – 15:17

Por

Tweet

FreePik

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Elétricos, (ABVE), até 2035, 62% da frota de veículos no Brasil poderá ser de automóveis elétricos.

Quem tem carro elétrico sabe o quanto pode ser desafiador encontrar um ponto de recarga . Focada na inovação e nas necessidades dos clientes, a Yuny Incorporadora tem disponibilizado eletroponto em seus stands de venda.

Leia também

GM cria linha de negócios voltados para estrutura energética

O ponto de recarga está instalado no empreendimento Organy, localizado na Rua Luís Góis, 2073, Vila Clementino. Até o dia 20 de novembro, quem for ao local poderá recarregar o veículo gratuitamente.

Segundo Carmem Carelli, gerente de Incorporação da Yuny, a iniciativa, que vai continuar no stand do Esquina Jardyn (Rua Augusta, 2262, Jardim Paulista).

A mobilidade urbana impacta cada vez mais na forma de morar. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Elétricos, (ABVE) , até 2035, 62% da frota de veículos no Brasil poderá ser de automóveis elétricos. Hoje, mais de 100 mil eletrificados leves já circulam no país.

Veja Também: Conheça a história do BMW E3, o antecessor do sedã da Série 7

Atenta a essa realidade a Yuny previu um ponto em comum de recarga para carros nos empreendimentos Esquina Jardyn, 1125 Joaquim, Camino, Organy e Grand Habitarte, e um ponto por apartamento triplo e duplex, no Jerônimo 155.

Para Carmem, essa é uma mudança de comportamento que veio para ficar, já que muitos clientes incluem como critério de escolha imóveis que apresentem soluções que reduzam o impacto no meio ambiente .

‘Muitos compradores já têm um olhar mais criterioso e optam por empreendimentos que unam estética, segurança e conforto a projetos inovadores e sustentáveis’, destaca a gerente.

A intenção, segundo Carmem, é que todos os pontos de venda da empresa tenham um eletroponto de autoatendimento gratuito , para quem quiser recarregar seu veículo.

‘O cliente pode chegar, recarregar e conhecer o empreendimento enquanto aguarda, sem nenhum compromisso’, finaliza a gerente.

BMW confirma produção de sua moto F 900 R no Brasil

Publicados

16 de novembro de 2022 – 14:45

Por

Celso Dornellas

Divulgação

A F900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm3 de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8,97 kgfm a 6.750 rpm.

A BMW anunciou a confirmação da produção da sua moto F 900 R na fábrica situada em Manaus , cujo projeto faz está dentro do investimento de R$ 50 milhões anunciado no último mês que incluirá outros futuros modelos nacionalizados até 2025.

Leia também

BMW R 18: um grande motor rodeado de uma grande motocicleta

A nova roadster conta com um design agressivo e será disponibilizada com nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic , e Sport+, disponível na cor Racing Blue.

Esta última inclui controle de tração dinâmico (DTC), controle dinâmico de freio motor (MRS), sistema de partida sem chave (keyless), assistente de troca de marchas e modos de pilotagem pro – dynamic e dynamic pro -, preparação para GPS, ABS pro, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.

Veja Também: Conheça a história do BMW E3, o antecessor do sedã da Série 7

A F900 R conta com um motor de dois cilindros de 895 cm3 de cilindrada, que rende 85 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8,97 kgfm a 6.750 rpm.

A moto ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios ABS.

A F 900 R , que dispõe de tecnologia LED no farol dianteiro, nos indicadores de direção e na lanterna traseira, conta ainda com dois modos de pilotagem: rain (chuva) e road (estrada).

Ambas as versões têm computador de bordo, conector USB e um painel TFT colorido de 6,5 polegadas e personalizável com os dados mais importantes para exibição imediata.

A conexão é feita com o smartphone via Bluetooth para navegação, através do app BMW Motorrad Connected, e as ligações e reprodução de música por meio de um capacete com sistema de comunicação BMW Motorrad.

De acordo com a fabricante, o início da produção local acontecerá ainda neste mês de novembro, e o modelo chega à rede de concessionários em janeiro de 2023. Com o investimento, a capacidade de produção vai subir de 15.000 para 19.000 motos por ano.

Novo Toyota Prius ganha visual conservador e mais potência

Publicados

16 de novembro de 2022 – 12:45

Por

Divulgação/Toyota

Toyota Prius 2023 representa mudança de rumo após 25 anos de produção do híbrido

A quinta geração do Prius foi revelada pela Toyota no Japão nesta quarta-feira (16), e agora, além de conversar visualmente com outros modelos eletrificados da marca, o híbrido ganha novos motores e até painéis solares opcionais.

Leia também

Chegada do e-2008 faz Peugeot reduzir preço do 208 elétrico

O novo Prius é construído sobre a plataforma TNGA de segunda geração , ganhou entre-eixos maior e abandonou o visual repleto de vincos e recortes agressivos do modelo anterior.

Segundo a Toyota , a equipe de desenvolvimento desejava renovar o modelo, e fazê-lo popular para os próximos 25 anos, e para isso, o desenho do Prius precisava ser atrativo , despertar desejo, e ‘ser mais do que um veículo amigo do meio ambiente’.

Na dianteira os faróis são muito similares ao do sedã elétrico Bz3 , apresentado recentemente no mercado chinês . Lateralmente, a silhueta tem um desenho digno de um fastback , na traseira as lanternas de LED são horizontais e conectadas por uma barra também em LED sob um fundo pintado de preto brilhante.

No novo Prius , a Toyota instalou suspensão McPherson nas rodas dianteiras e duplo A na traseira, o que segundo a fabricante, permite mais rigidez , respostas mais precisas em curvas e maior estabilidade em retas.

Divulgação/Toyota

Interior do novo Prius se torna horizontal, seguindo tendência de novos eletrificados da Toyota

No interior , o desenho é bastante contemporâneo , e se nos modelos anteriores a Toyota inovava bastante nessa área, agora, os japoneses foram mais conservadores .

A tela multimídia de 12.3 polegadas chama atenção no centro do painel do veículo e é complementado por um cluster digital para informações relacionadas à condução atrás do volante. Volante esse que chama a atenção por ser repleto de botões de comando .

A motorização também foi melhorada. No Japão estarão disponíveis duas opções de conjunto de força. Uma conta com 222 cv de potência (164 kW) e une um motor a combustão de quatro cilindros e 2.0 litros com um motor elétrico .

Nessa configuração, o Prius conta com tecnologia plug-in , podendo ser recarregado em estações, e segundo a Toyota , a autonomia exclusivamente elétrica foi ampliada em 50%, mas não divulgou o alcance oficial.

Veja Também: Striemo: veja o 1º triciclo com tecnologia de controle de equilíbrio

A segunda opção contará com motores 1.8 ou 2.0 a combustão em conjunto com motor elétrico , mas assim como no Corolla híbrido , o próprio motor a combustão é responsável pela recarga das baterias .

Essa versão gera 195 cv de potência e conta com um sistema de tração integral ‘E-Four’ que segundo a fabricante, entrega mais estabilidade durante as curvas e melhora o desempenho em superfícies de baixa fricção.

O novo Prius ainda é equipado com o Toyota Safety Sense , que adiciona câmeras dianteira e traseira, espelho retrovisor interno digital , e também estacionamento remoto , que permite retirar o veículo de uma vaga apertada sem entrar no carro.

O modelo ainda oferece sistema de recarga solar , exclusivo nos modelos plug-in , que segundo a Toyota pode captar energia suficiente para rodar 1.250 km por ano.

Essa função, além de fornecer energia para o sistema de ar condicionado e outras funcionalidades, pode recarregar a bateria de íon-lítio do modelo.

Divulgação/Toyota

Prius contará com tomadas para recarga, e acessório permitirá uso da função sem necessidade de portas ou janelas abertas

Outra novidade na linha Prius é a capacidade de fornecer energia para eletrodomésticos e outros equipamentos eletrônicos . Os modelos contarão com duas tomadas de até 1500 Watts, uma no porta-malas e outra atrás do console central.

Mais informações serão reveladas no início de dezembro , quando a Toyota irá lançar o Prius no mercado europeu.

Link: https://barranews.com.br/yuny-instala-eletropontos-em-stands-de-venda/