CHARLIE, STARTUP COM PROPÓSITO DE RESSIGNIFICAR A HOSPITALIDADE, SE CONSOLIDA NO MERCADO NACIONAL
Com modelo de locação flexível, atendimento diferenciado, imóveis mobiliados, plataforma 100% digital, serviços e cobrança em taxa única, a empresa se destaca no setor com proposta que conquista o gosto do consumidor, além de inspirar incorporadoras e investidores a encontrarem novas soluções de negócio para os empreendimentos
São Paulo, maio de 2022 – Desenvolvida para se tornar uma das principais gestoras de locação de imóveis no Brasil, o Charlie atua com o propósito de reimaginar o ecossistema da hospitalidade oferecendo apartamentos equipados e prontos para estadias flexíveis de curto a longo prazo. A startup foi lançada em 2020, durante a pandemia, com foco em oferecer solução completa para três grupos: inquilinos, proprietários e incorporadoras. Com quase dois anos de operação, a plataforma já atingiu mais de R$ 600 milhões em ativos administrados, fomentando mais de 26 parcerias com incorporadoras e expandindo sua atuação para São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.
“O Charlie vem descomplicando as possibilidades de estadas e aluguéis em várias cidades brasileiras, além de aumentar o apetite de investidores e incorporadoras pelo negócio. Por meio da nossa plataforma 100% digital e atendimento personalizado, unidades diferenciadas e localizações privilegiadas, que aliam flexibilidade de contrato à praticidade de serviços, estamos ressignificando o conceito de hospedagem, moradia e investimento em imóveis. Nos próximos três anos, queremos administrar mais de 3 bilhões em ativos e até 2026 pretendemos ultrapassar a operação de 20 mil apartamentos, impulsionado ainda mais o modelo de moradia flexível”, afirma o CEO do Charlie, Allan Sztokfisz.
Sem burocracia, o hóspede ou morador não precisa apresentar fiador ou seguro fiança, apresentando comprovante de renda, pode efetuar o pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Além disso, são oferecidos serviços como limpeza, atendimento 24 horas, sete dias da semana, apartamentos completamente mobiliados e prazos de estadia flexíveis, de curto a longo prazo. Ao optar por uma das unidades, o hóspede consegue entrar no quarto por meio de uma fechadura eletrônica e ter um atendimento online
As unidades estão disponíveis para reserva no site do Charlie e nas maiores plataformas de locação (OTAs). A startup oferece acomodações que atendem diversos perfis de hóspedes, com preços que variam de acordo com a localização, tamanho e design. Entre elas, o Smart Charlie, locais mais despojados e essenciais. Opção inteligente para quem precisa de um local para passar uma curta temporada ou fazer uma viagem a trabalho. Já o Charlie é indicado para quem prefere experiências diferenciadas, com conforto e sofisticação. O Crazy Charlie traz quartos e opções deslumbrantes, tanto para quem precisa de um local para férias como para quem deseja uma moradia com design inovador. Por fim, o By Charlie, são unidades hoteleiras convertidas na proposta de locação da empresa e a categoria Suítes oferece apartamentos mobiliados e equipados com quarto, sala e banheiro
Além disso, com objetivo de descomplicar a vida do proprietário de imóveis que compra um estúdio ou apartamento compacto para investir, a empresa também oferece uma solução de ponta a ponta com serviços de reforma, precificação e administração do imóvel, garantindo a otimização da rentabilidade. Para o CEO, apostar nesse promissor filão imobiliário é um caminho de inovação e rentabilidade. “Nossa proposta vai além de expansão de unidades e lucros financeiros. Queremos ressignificar a hospitalidade no Brasil e no mundo. Muito mais que oferecer experiências incríveis aos nossos hóspedes e moradores, também estamos transformando conceitos e quebrando paradigmas. Criamos um movimento e nos posicionamos como principal opção no mercado de moradia flexível, onde investidores e incorporadoras conseguem ampliar a usabilidade de seus ativos com alto retorno”, reforça.
O Charlie já possui parcerias com mais de 26 incorporadoras, dentre elas, Trisul, Eztec, Grupo Cyrela, Cury, Gamaro, Lavvi, Next Realty, , Yuny e Tecnisa. A empresa busca gerir, por projeto, pelo menos 20 apartamentos. Para as incorporadoras, são oferecidos serviços que agregam valor ao empreendimento, como, por exemplo, oferecer experiências no local “test drives” para que o possível comprador se hospede no imóvel antes fechar negócio.
Para corretores, o Charlie também apresenta treinamentos completos sobre o modelo de negócio para que todos estejam aptos a apresentar a marca e benefícios aos investidores. O objetivo do treinamento é capacitar corretores para que possam utilizar o Charlie para alavancar as vendas. Acontecem treinamentos presenciais e online para que isso seja possível. A startup oferece acompanhamento aos corretores durante alguns dias no stand para auxiliá-los com dúvidas de investidores. O Charlie já treinou mais de 2 mil pessoas e está trabalhando para que esse número cresça nos próximos meses.
Sobre o Charlie
Criada em julho de 2020 por Allan Sztokfisz e Flavio Ghelfond, o Charlie é uma startup que transforma a maneira de morar, mesclando as praticidades do hotel com o conforto de casa, oferecendo uma experiência de estadia e serviços sob demanda para curta, média e longa duração. A empresa, tem como objetivo estabelecer uma relação benéfica para toda a cadeia, ou seja: incorporadoras, proprietários e hóspedes. Há dois anos vem atuando no mercado com importantes parceiros como Trisul, Grupo Cyrela, EZTEC, Yuny, Cury, Gabriel Bacelar, Next Realty, Lavvi, CCDI, FL2, Tecnisa, entre outras. Atualmente, o Charlie possui 14 empreendimento com imóveis e estandes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre e, para este ano, a empresa pretende dobrar o número de apartamentos, que hoje, entre residências e hotéis, conta com mais de 500 quartos. Saiba mais em www.staycharlie.com.br.
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