AÇÕES SOCIAIS

Ações Sociais

RESPONSABILIDADE SOCIAL E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL SIGNIFICAM COMPROMISSO COM A VIDA.

Crescer com sustentabilidade é buscar o desenvolvimento sem esgotar os recursos naturais de que dispomos. Nosso desafio é fazer da responsabilidade social e preservação ambiental mais que um discurso, uma prática

Ação Social 1

CONSTRUINDO O FUTURO

Qualificação profissional e inclusão social de jovens no mercado de trabalho.
Ação Social 2

COPERDIQUE

Costurando o amanhã, uma nova perspectiva de vida em Santos.
Ação Social 3

ESCOLA VERDE

Estimular a educação ambiental em escolas públicas.

Escola Verde

Com o objetivo de estimular a educação ambiental em escolas públicas, o projeto Escola Verde durante sua existência já capacitou dezenas de professores e impactou milhares de crianças e adolescentes, de 1 a 18 anos. A ação em São Paulo-SP aconteceu em 02 Escola Municipais de Ensino Infantil (EMEI Villa Lobos e EMEI Antônio Figueiredo Amaral) e 01 Centro de Educação Infantil (CEI Lar Criança Feliz). Já a edição de Santos-SP realizou-se na Escola Pública de Surf de Santos que, além das capacitações, também recebeu a doação de 15 pranchas para a prática do esporte.

Iniciativa da Yuny Incorporadora, criado e executado pela Lynx, consultoria especializada em projetos socioambientais, o projeto propõe, por meio da capacitação dos professores de escolas próximas aos empreendimentos da empresa, doação de materiais e melhorias na infraestrutura das instituições, orientando educadores a trabalhar a temática do meio ambiente com seus alunos.

Toca, Zezinho!

Apoiado pela Yuny entre 2009 e 2011, o projeto visa o ensino de canto coral, musicalização infantil e o uso dos instrumentos musicais, atingindo todas as faixas etárias atendidas pela ONG Casa do Zezinho.

Utilizando um repertório de música erudita internacional e com especial enfoque na música brasileira clássica e folclórica – além da participação de músicos das principais orquestras de nossa cidade –, o Toca, Zezinho! busca a educação e o crescimento dessas crianças por meio da música.

Cooperdique

Em 2011, em Santos|SP a Yuny também doou recursos financeiros para realocar o grupo de costureiras da Cooperativa de Trabalho de Costura do Dique da Vila Gilda – Costurando o Amanhã.

Com o novo espaço mais amplo, as costureiras puderam receber novas cooperadas, produzir mais e melhor.

Construindo o Futuro

Em 2011, a Yuny desenvolveu este projeto com o objetivo de contribuir para a qualificação profissional e inclusão dos jovens com menos oportunidades no mercado de trabalho, dentro do setor da construção civil, promovendo seu desenvolvimento socioeconômico.

A Yuny busca parceiros de credibilidade para a formação dos jovens de 18 a 31 anos. Assim, após a conclusão dos cursos, os jovens terão um aumento significativo da chance de serem incorporados pelo mercado de trabalho e os melhores podem ser encaminhados para entrevistas com construtoras parceiras.

A primeira turma de 16 jovens foi capacitada em elétrica residencial pelo SENAI e em qualificação para o mercado de trabalho pelo Projeto Quixote. 14 deles conquistaram a certificação e 6 já estão trabalhando, em menos de 2 meses de formados.

COMO PODEMOS AJUDÁ-LO

WhatsApp

Informe o numero do seu WhatsApp para entrarmos em contato.

E-mail

Para mais informações sobre nossos produtos preencha o formulário abaixo.